Fique atento às causas e aos tratamentos da celulite ocular



Inchaço e vermelhidão ao redor dos olhos podem vir a ser sinais de celulite ocular.
Apesar do nome, a doença é grave e nãeste possui nada a ver com ESTES furinhos nas coxas e bumbum qual tanto preocupam as mulheres.

Manter-se informado sobre a condiçãeste é a melhor maneira do preservar a saúde do organismo.


Celulite ocular: é necessário conhecer ESTES sintomas


A celulite ocular é uma infecção qual ocorre ao redor dos olhos, na pele e nos músculos qual protegem e dão movimento ao olho. Fungos e bactérias podem se alojar no local, causando inflamações. Segundo Fernando Procianoy, oftalmologista e professor do departamento do Oftalmologia da UFRGS, existem 2 tipos da doença.

Conforme Fernando, a celulite ocular pré-septal é Ainda mais leve e costuma atingir as pálpebras e as regiões Muito mais próximas da pele. Nesses quadros, após diagnosticada
corretamente a doença, este tratamento é feito usando antibióticos qual este paciente É possibilitado a tomar em casa, desprovido obrigatoriedade por acompanhamento médico diário.

Para determinar que Género do medicamento será administrado, é comum executar análise da secreçãeste. Várias bactfoirias e fungos precisam ser tratados usando medicação focada em combatê-los.

Geralmente, tal infecção acontece através do surgimento do qual os médicos chamam por “porta por entrada” para a doença. Pode vir a ser 1 pequeno ferimento, uma picada do inseto ou similar qual deixa essa parte do corpo Ainda mais frágil e suscetível ao aparecimento do complicações.

Por outro lado, a celulite orbital é Ainda mais complicada e perigosa. Segundo o oftalmologista, essa é a infecção ao redor da órbita, o globo ocular. A causa Muito mais comum é quando este paciente possui sinusite e essa infecção atinge os tecidos ao redor revital dos olhos.

Os principais sintomas são o inchaçeste, a dificuldade em movimentar este globo ocular e a aparência de olhos saltados. A pessoa infectada Pode vir a ou nãeste sentir dor e, em quaisquer quadros, pode-se perceber secreção pelo local.

Nesses quadros graves do celulite ocular, quando a doença atinge a região orbital, este tratamento deve ser feito através de antibióticos administrados na veia, e este paciente precisa ser internado.

Para além do exame clínico feito por um especialista em oftalmologia, este professor explica de que geralmente são fabricados exames por imagem (ressonância magné especialmentetica ou tomografia) para identificar se há abcessos, que sãeste pequenos acúmulos de pus.

Caso ESTES exames sejam positivos, o paciente terá que atravessar por uma cirurgia de modo a drenar o líquido acumulado da infecçãeste. Este especialista afirma de que nãeste é uma operação muito complicada, contudo que ela deve ser fabricada por um oftalmologista especializado em procedimentos website cirúrgicos na órbita ocular.


Perigos da celulite ocular não tratada


Em casos raros, a condiçãeste Têm a possibilidade de pregar a perda permanente da visãeste, mas não é comum de que a doença evolua a esse ponto, como as vizinhos procuram procedimento em tempo.

1 Destes superiores perigos da celulite ocular nãeste tratada é a evolução da infecção para este sistema nervoso central, sendo possível provocar meningite. O especialista alerta que quando a doença atinge esse estágio ela ainda é tratável, mas é Ainda mais preocupante e oferece riscos ainda superiores à saúde do paciente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *